Por pbagora.com.br
 
 

A Polícia Militar desarticulou um esquema criminoso que usava um drone (aeronave remotamente pilotada) para lançar drogas dentro da Penitenciária João Bosco Carneiro, nesse domingo (3), na cidade de Guarabira. Na ação, três homens e uma mulher, com idades entre 19 e 27 anos, foram presos em flagrante e devem responder por tráfico e associação para o tráfico.

O grupo tinha como base uma casa no bairro Nordeste I, de onde a aeronave era controlada. Na residência, foram apreendidos oito embalagens com maconha, triturador de droga, comprimidos entorpecentes, celulares, dinheiro trocado e o drone com a caixa e seu controle.

A apreensão foi realizada pelas equipes da Força Tática do 4º Batalhão, que seguiram por terra a rota de fuga usada pelo drone, após o equipamento sobrevoar a penitenciária e soltar um pacote dentro da unidade, ação que foi percebida pela guarda do presídio. Quando a PM localizou a casa de onde o equipamento estava sendo pilotado, foi feito um cerco que resultou na prisão dos envolvidos com o drone e os outros materiais.

O caso foi levado para a delegacia de Guarabira e outros suspeitos que integram o esquema criminoso devem ser identificados e também presos.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros socorrem mulher suspeita de atear fogo na sua própria casa, em JP

Uma mulher precisou ser socorrida na noite de ontem (13), em João Pessoa, após tentar atear fogo na própria casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou invadir o…

Polícia barra “batalha do passinho” organizada em praça, em Cabedelo

Por conta da pandemina do novo coronavírus, agentes de segurança pública estão atuando no sentido de evitar aglomerações de pessoas que insistem em colocar suas vidas e a de seus…