A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeitos de praticar homicídios em Santa Rita

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo do Núcleo de Homicídios da 5ª Delegacia Seccional na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a operação ‘Resquício’, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a prática de crimes de homicídios e tentativa de assassinatos registrados este ano nos bairros de Marco Moura e Várzea Nova.

 

O primeiro mandado de prisão temporária expedido pela Justiça foi cumprido contra Clomarcio da Paz de Sousa. Ele seria um dos executores do duplo homicídio registrado em Santa Rita, em julho deste ano. As vítimas Alberlan Roberto Sousa e o jovem Emerson Igor Gomes da Silva foram assassinados com vários disparos de arma de fogo, quando estavam conversando em uma praça no bairro Marco Moura.

 

As primeiras informações repassadas para a polícia no local é de que as vítimas foram surpreendidas por duas pessoas que depois da abordagem atiraram. Durante os depoimentos dos parentes foi descoberto que Emerson Igor já tinha cumprido medida socioeducativa. Já Alberlan, que era filho de um sargento reformado da Policia Militar, não tinha passagem pela polícia.

 

Como o crime aconteceu na noite de um domingo e em uma praça bastante movimentada, as declarações de algumas testemunhas do homicídio ajudaram a polícia na identificação dos suspeitos. Várias diligências foram realizadas na área, mas os investigados conseguiram escapar de todos os cercos policiais. Até que uma informação repassada para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social levou até o provável esconderijo de Clomarcio.

 

Os outros mandados de prisões temporárias cumpridos durante a operação estão relacionadas a um duplo homicídio e duas tentativas de homicídios registrados no mês de outubro deste ano no bairro de Várzea Nova. Os presos José da Penha da Costa, Lucas Mateus Dias, Josinaldo Gomes da Silva e Adeildo Alves Feitosa foram encaminhados para a Central de Policia do Geisel, na Capital, para aguardar pela audiência de custódia.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe