Categorias: Policial

Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio e agressão à filha, em Santa Rita

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte de João Pessoa, deu cumprimento, no fim da tarde desta quarta-feira (26), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal praticada contra a própria filha. A ação ocorreu na cidade de Santa Rita/PB.

Conforme o registro formalizado na DEAM Santa Rita, o crime ocorreu quando o suspeito foi à residência da ex-companheira para buscar a filha. Após divergências, ele deixou o local, mas retornou instantes depois, arrombou a porta da casa e passou a agredir fisicamente a vítima. De acordo com as investigações, além das agressões, o indivíduo teria tentado esfaquear a ex-companheira. No momento em que a filha do casal tentou defender a mãe, também foi agredida. A intervenção de vizinhos interrompeu a ação, fazendo com que o agressor fugisse. As vítimas receberam atendimento médico e, posteriormente, procuraram a delegacia para registrar os fatos.

A equipe da DEAM Santa Rita iniciou imediatamente as investigações, reunindo depoimentos de testemunhas, informações relevantes e imagens de câmeras de segurança que ajudaram a confirmar a dinâmica do crime. Diante do conjunto probatório, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Com o mandado expedido, as equipes da DEAM Santa Rita, com o apoio das DEAM Sul e DEAM Norte, desencadearam diligências contínuas para localizar o suspeito. No final da tarde desta quarta-feira (26), em ação coordenada e integrada, o indivíduo foi encontrado em via pública e preso. Ele foi conduzido à sede da DEAM Santa Rita, onde foram lavrados os procedimentos legais.

Após o exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio da DEAM Santa Rita, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, reforçando a importância da denúncia e da atuação integrada das forças policiais na proteção das mulheres e de suas famílias.

Redação com PC/PB

Últimas notícias

Botafogo-PB confirma a contratação do técnico Lisca

Martelo batido. Lisca é o novo técnico do Botafogo-PB. O experiente treinador gaúcho foi anunciado pelo…

3 de fevereiro de 2026

Fies abre inscrições para o 1º semestre de 2026

O processo seletivo do primeiro semestre irá ofertar 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e…

3 de fevereiro de 2026

Caixa recebe prêmio de finanças sustentáveis em Nova York e presidente Carlos Vieira celebra conquistas

Uma conquista. Um reconhecimento. A Caixa Econômica Federal recebeu, em Nova York, o prêmio Sustainable Deal…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Homem é encontrado morto com faca cravada no pescoço, no Valentina

Um homem foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (3), com uma faca cravada no…

3 de fevereiro de 2026