Categorias: Policial

Polícia prende suspeito de estourar caixa eletrônico

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu nesta quinta-feira (3) José Mirinaldo da Silva, 29 anos, e apreendeu com ele um malote contendo aproximadamente R$ 60 mil. Além de Mirinaldo, foram presos Gildemberg Andrade da Silva, 32 anos, e Diego Alves da Silva, 28 anos.

 

Segundo o delegado Allan Terruel, que coordenou a ação, as prisões ocorreram na localidade conhecida como Cuiá, entre os bairros do Valentina e Geisel, em João Pessoa. A operação foi realizada com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado, que transportou o integrante considerado mais perigoso da quadrilha e o malote com o dinheiro. Os presos serão autuados pelos crimes de roubo e associação criminosa.

 

Para o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, essa foi mais uma operação vitoriosa, que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e estouro de caixas eletrônicos. “José Mirinaldo da Silva, o Macarrão, já tinha cumprido pena de quatro anos pela prática de assaltos. Ele havia saído da prisão há seis meses e voltou a praticar os crimes. A partir de uma investigação criteriosa chegamos a esse criminoso que é considerado como o principal elemento dessa quadrilha. As investigações vão continuar e poderemos chegar a outros envolvidos”, ressaltou.

 

O delegado Allan Terruel explicou que além de Mirinaldo, Gildemberg e Diego ainda foram conduzidas para a delegacia duas pessoas que estão sendo investigadas sob a suspeita de terem participado do crime, sendo a mulher de um dos bandidos e um homem que teria sido contratado exclusivamente para transportar o malote de dinheiro. Com o grupo também foram apreendidos oito celulares, relógios, joias e dois automóveis utilizados no crime.

 

“Desde que houve o estouro do caixa eletrônico na Padaria do bairro de Tambaú, nós começamos a investigar e diligenciar no sentido de prender os suspeitos a partir das filmagens das câmeras de segurança. Hoje, chegamos a um dos principais envolvidos em assaltos a banco no Estado, o José Mirinaldo da Silva, conhecido como Macarrão. Encontramos o suspeito em um automóvel com a mochila cheia de dinheiro na comunidade Beira Molhada e interceptamos no Cuiá, onde se desencadeou a operação policial”, narrou o delegado.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

PB Agora

Últimas notícias

Lambe-Lambe do poder: política não é para amadores!

Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…

3 de fevereiro de 2026

Ouça! Cotado para vice, Wilson Filho adota cautela sobre vaga no TCE: “Não está no meu radar neste momento”

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…

3 de fevereiro de 2026

Cartaxo mantém suspense sobre voto do PT para governador, mas diz que sigla vota em candidatos de chapas diferentes para Senado

O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…

3 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PSDB/PB prega ‘união por Campina’ e relativiza divisão de Bruno e Pedro: ‘É um projeto só”

Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…

3 de fevereiro de 2026

Carnaval em JP: eventos na Via Folia, devem ser encerrados até às 2h da madrugada

MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…

3 de fevereiro de 2026

“Zero chance de acordo preliminar sobre o segundo turno”, diz Efraim Filho ao negar suposto alinhamento com Cícero

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…

3 de fevereiro de 2026