A Polícia Civil da Paraíba, por meio da equipe da Delegacia da Mulher em Campina Grande, efetuou nesta terça-feira (9) a prisão em flagrante de Eduardo Domingos dos Santos, suspeito de agressão contra sua companheira.
Somente este ano, a Delegacia da Mulher de Campina Grande já efetuou 22 prisões, entre prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão. Segundo a delegada Herta Costa, as ações acontecem imediatamente após as vítimas procurarem a delegacia da mulher e registrarem Boletim de Ocorrência por agressão. “Nós estamos com uma equipe disposta a averiguar a denúncia sempre que possível no momento em que a vítima registrar o B.O. Com isso, estamos conseguindo realizar prisões em flagrante e até evitar que o fato seja consumado, como no caso da apreensão da arma que o suspeito havia escondido na casa da mãe após ameaçar a esposa de morte”, destacou.
Ainda segundo a delegada Herta Costa, a prisão de Eduardo Domingos dos Santos ocorreu após chegar ao conhecimento da Delegacia da Mulher que ele estava ameaçando sua esposa pelo fato dela ter dito que iria se separar. “Ela procurou a delegacia para dizer que não aguentava mais conviver com o marido, pois o mesmo passou a agredi-la, tendo o filho do casal interferido em favor da mãe. Com isso, ele passou a fazer ameaças e disse, inclusive, que depois que matasse a esposa também iria se matar. Eduardo Domingos dos Santos foi autuado nos crimes previstos nos artigos 129, parágrafo 9, e 147, ou seja, lesão corporal e ameaça, ambos do código penal, combinado com a Lei Maria da Penha”, ressaltou.
PB Agora
Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que…