Mais um caso assustador de violência contra idosos foi registrada na tarde de ontem (28), pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG), que prendeu um homem de 22 anos, no bairro Pedregal, em Campina Grande, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da cidade.
Segundo a investigação o suspeito já havia sido preso em flagrante anteriormente pela DHPP/CG, acusado de ter assassinado a pedradas José Cícero de Souza, conhecido como Babalu, na noite do dia 31 de maio de 2025, no bairro Tambor, também em Campina Grande. Apesar da gravidade do crime, o homem foi solto durante audiência de custódia.
Pouco tempo depois, em 4 de julho, o mesmo indivíduo foi novamente preso em flagrante, desta vez pela Polícia Militar, após ameaçar de morte a própria avó e danificar objetos da residência da idosa. Ainda assim, voltou a ser liberado em audiência de custódia.
Diante da reincidência dos atos violentos, o Ministério Público representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O suspeito foi localizado e detido novamente pela equipe da DHPP/CG. Ele se encontra recolhido na carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a realização de nova audiência de custódia.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…