Uma operação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e do Ceará resultou na prisão de um dos integrantes de uma organização criminosa especializada em invadir residências. A captura ocorreu na manhã do último sábado, 10 de agosto, na cidade de Caucaia, no Ceará.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e pela 12ª Delegacia Seccional de Esperança, apontaram que o grupo, composto por seis homens, invadiu uma casa na cidade de Remígio, Paraíba, em janeiro deste ano. Durante a ação criminosa, realizada durante a madrugada, os assaltantes fizeram duas mulheres, mãe e filha, reféns e roubaram joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.
Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil da Paraíba solicitou a prisão do suspeito cujo mandado foi expedido pela Justiça. A partir dessa ordem judicial, a Polícia Civil do Ceará conseguiu capturar o suspeito na manhã de sábado e notificou a Polícia Civil da Paraíba sobre a prisão. Um outro integrante do grupo já havia sido preso anteriormente pela DCCPAT.
Além do caso em Remígio, a prisão pode ajudar a elucidar outras invasões a residências ocorridas nas cidades de Esperança e Pedro Regis, na Paraíba. A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender os demais membros da organização criminosa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O resultado do levantamento do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), trouxe um…
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…
Com mais de 11 mil vagas disponíveis, a rede municipal de ensino de Campina Grande,…
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…