A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, em trabalho conjunto com a Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança – GINTEL, em cumprimento à determinação do Juízo da Vara de Entorpecentes da Capital, prendeu na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 17:00h, as nacionais Rosilene Conceição de França (40 anos) e Eluana Vitória França dos Santos, mãe e filha, além de José Valdemar da Silva – “Dé” e Felipe Ferreira Xavier – “Gordinho”.
Com os acusados fora apreendido cerca de meio quilo de maconha, um revólver (tear) calibre .38, municiado, com numeração raspada, bem como uma motocicleta usada para o transporte da droga.
De acordo com a Polícia Civil, há cerca de quinze dias os agentes da DRE vinham investigando Rosilene e sua filha Eluana, após receberem informações que estas faziam a troca de maconha por armas de fogo, a serem comercializadas e usadas posteriormente em diversos crimes.
Na tarde de hoje os policiais civis conseguiram surpreender Eluana no momento em que ela repassava cerca de meio quilo de maconha aos flagrados José Valdemar e Felipe Ferreira, no Bairro de Jardim Veneza, na Capital.
Com a detenção do trio, Eluana informou que sua genitora havia recebido um revólver com cinco munições, como pagamento pela entrega do entorpecente. Rosilene foi presa em casa, de posse da arma de fogo, na Rua José Felix da Silva, no Bairro de Monsenhor Magno.
Os quatro flagrados foram autuados por tráfico, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação, e serão encaminhados aos presídios da Capital.
Secom








