Categorias: Policial

Polícia prende irmãos acusados de tentativa de homicídio e tráfico

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, após trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Mamanguape, e cumprindo mandados de busca e apreensão, prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), os irmãos Edvaldo Azevedo Ferreira, 23 anos, Jozivanio Ferreira Pereira, 31 anos, e José Pereira Ferreira, 19 anos, acusados de tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas na região do Litoral Norte do estado.

 

Segundo o delegado Marcos Paulo Soares de Castro, os irmãos Edvaldo, Jozivânio e José Pereira Ferreira estão envolvidos na tentativa de homicídio sofrida por Manoel Anízio da Silva no último dia 23 de maio, na rua principal do bairro Areial, município de Mamamguape. O crime teria sido planejado após a prisão em flagrante de Luiz Carlos de Melo Mendes, no dia anterior ao atentado.

 

“Cal é apontado como autor de um furto qualificado ocorrido na escola estadual Gustavo Cesar, em Mamanguape, no dia anterior ao crime. Os irmãos Ferreira acreditam que o Sr. Manoel Anízio foi quem acionou a guarnição da Polícia Militar, o que culminou com a prisão do comparsa deles. Daí, o planejamento do crime e a tentativa de homicídio contra Manoel Anízio”, esclareceu o delegado.

 

De acordo com as investigações da Polícia Civil em Mamanguape, o suspeito "Edvaldo", armado com um revólver e conduzido pelo suspeito "Jozivânio" em uma motocicleta, abordou a vítima em seu estabelecimento e efetuou três disparos de arma de fogo em direção a mesma. “O suspeito errou o primeiro tiro e os seguintes falharam, dando a oportunidade da vítima reagir à investida e afugentar os indivíduos com uma faca peixeira. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e apreendeu o revólver calibre 38 utilizado no atentado, que foi entregue ao delegado e enviado à perícia.

 

“O Sr. Manoel Anízio, com medo de sofrer um novo atentado, contratou um funcionário para continuar com o seu estabelecimento comercial em funcionamento. Mesmo assim, os irmãos Ferreira na desistiram da vingança. Por volta da meia-noite do último dia 3 de junho, o investigado José Pereira Ferreira esteve no bar da vítima armado com um revólver a fim de saber o paradeiro do Sr. Manoel Anízio da Silva, deixando clara sua intenção de ameaçar o funcionário e pressioná-lo para revelar onde estaria a sua possível vítima”, revelou Marcos Paulo.

 

Ainda segundo o delegado, durante as investigações foram colhidas as declarações da vítima e das testemunhas, os quais foram unânimes em relacionar os investigados a uma associação criminosa que promove o tráfico de drogas nas imediações da escola estadual Gustavo Cesar, inclusive oferecendo drogas para estudantes da referida unidade de ensino. O delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos e por mandados de busca e apreensão nas residências deles, tendo o Ministério Público da Comarca de Mamanguape oferecido parecer favorável.

 



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Espingardas, munições e drogas são apreendidas pela PM durante ações em JP

Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…

14 de dezembro de 2025

Ministro Camilo Santana cumpre dois dias de compromissos na PB e entrega benefícios em CG, João Pessoa e Bayeux

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…

14 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

14 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

14 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

14 de dezembro de 2025

Romero Rodrigues reafirma voto em Veneziano, mas mantém indefinição sobre disputa ao Governo da Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu…

14 de dezembro de 2025