A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende índio suspeito de abusar sexualmente das filhas

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, prendeu nesta sexta-feira (23) o índio potiguar, Sebastião Cruz da Silva, de 31 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente das filhas, de 11 e 13 anos, na aldeia Jacaré de São Domingos, na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado.

 

De acordo com o capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente, os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia feita por outro índio. “Recebemos a ligação do cacique relatando que há três semanas a mãe das garotas fugiu com elas após flagrar o suspeito cometendo o abuso. Conseguimos chegar até ele nesta sexta-feira e durante a prisão o suspeito assumiu que cometeu o abuso apenas com a filha mais nova, de 11 anos, mas a polícia civil vai investigar melhor o caso e colher o depoimento das vítimas, já que os informes são de que esta situação já teria acontecido outras vezes”, detalhou.

 

O acusado foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape. As duas vítimas e a mãe delas vão ser ouvidas ainda na tarde desta sexta-feira.

 

Patrulha Rural Indígena – As 32 aldeias do Litoral Norte da Paraíba contam com a Patrulha Rural Indígena reforçando a segurança nesses locais, com viaturas realizando rondas durante 24 horas. Além do policiamento, os policiais deste serviço trabalham também a aproximação da polícia com os índios, o que gera uma relação de confiança e, consequentemente, informações sobre crimes que acontecem nas aldeias.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe