Categorias: Policial

Polícia prende homens acusados de pistolagem no Agreste

PUBLICIDADE

 Policiais Civis do Núcleo de Homicídios da cidade de Queimadas, com o apoio da 2ª Superintendência de Polícia, prenderam, na tarde desta terça-feira (31), José Ailton Soares Gomes, de 34 anos, e Jamerson Sousa Silva, de 29 anos, por crime de pistolagem.

 

Os dois são acusados de matar, em junho de 2014, Sebastian Ribeiro Coutinho e tentar matar Diego Pereira Dias. Os crimes aconteceram no município de Queimadas, na região do Agreste da Paraíba, localizada há 146 km de João Pessoa. As vítimas estavam sendo investigadas por um assalto praticado em uma granja na zona rural de Queimadas no inicio do mês de junho.

 

Depois do crime, Jamerson fugiu para a cidade de Campina Grande e José Ailton continuou escondido no município de Queimadas e, para não ser denunciado, ele teria ameaçado de morte os vizinhos e também as testemunhas dos crimes.

 

Foram meses de investigações e durante este tempo a polícia ouviu parentes das vitimas e colheu depoimento de uma testemunha do crime que foi morar no Rio de Janeiro porque estava com medo dos acusados.

 

Quando reuniu todas as provas que ligavam José Ailton e Jamerson aos crimes, a delegada seccional da 11ª Área Integrada de Segurança Pública, Renata Silva Dias, solicitou os mandados de prisão preventiva dos acusados que foram expedidos pelo Fórum de Queimadas.

 

A partir daí começaram as campanas para prender os dois. José Ailton foi o primeiro, ele foi preso em uma casa na cidade de Queimadas e Jamerson foi preso quando estava indo para uma audiência no Fórum da Cidade.

 

Os dois foram ouvidos pelo delegado Ramirez São Pedro e autuados por homicídio e tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça. “Estas prisões foram muito importantes porque tiraram de circulação duas pessoas consideradas de alta periculosidade na Região. A dupla é acusada de intimidar a população com ameaças de morte e de praticar vários homicídios”, disse o delegado Ramirez.

 

José Ailton já cumpriu pena em Pernambuco por homicídio e Jamerson responde processo da Lei Maria da Penha. Os dois também são investigados como autores de homicídios registrados no município de Boqueirão e nos Estados de Pernambuco e Goiás. Todos os crimes encomendados.

 

“Existem indícios que mostram que José Ailton e Jamerson são “pistoleiros” ou assassinos de aluguel. Agora vamos investigar para saber quem pagava estas execuções”, concluiu o delegado.

 

Secom-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Crianças a partir de seis meses devem tomar as vacinas que protegem contra Influenza e Covid-19

As vacinas que protegem contra Covid-19 e Influenza estão disponíveis em todas as salas de…

9 de maio de 2024

Santa Rita divulga edital para concurso da Guarda Civil com salários de até R$ 4,9 mil

A Prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, divulgou edital de concurso…

9 de maio de 2024

Operação cumpre mandados de prisão contra procurados por homicídio, roubo e tráfico

Trinta mandados de prisão foram cumpridos em mais uma atividade da Operação Semana do Trabalhador,…

9 de maio de 2024

Câmara Municipal de João Pessoa aprova reajuste de 3,2% para servidores da Guarda Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quinta-feira (9), o reajuste de 3,2%…

9 de maio de 2024

Bruno Cunha Lima reforça que Romero não é seu adversário e critica oposição: “Tentam estimular a divisão do nosso time”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do partido União Brasil, abordou a conjuntura…

9 de maio de 2024

POLÊMICA: Proposta de Hugo Motta permite a bancos usar saldo de contas e confiscar FGTS para quitar dívidas

Uma proposta polêmica está em análise na Câmara dos Deputados: o Projeto de Lei Complementar…

9 de maio de 2024