A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) de Campina Grande, cumpriu nesta terça feira (29) o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara de Entorpecentes contra um homem investigado pelo crime de tráfico de drogas. A polícia chegou até o suspeito quando estava investigando uma informação repassada para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds).
“Nossa equipe já estava investigando a ligação do suspeito com a venda de entorpecentes na cidade, inclusive uma busca feita no sistema da Justiça mostrou que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Depois da denuncia anônima, conseguimos encontrar o endereço, montamos uma campana na rua e, quando ele saiu de casa na manhã de hoje para comprar pão, foi surpreendido pelos policiais”, contou o delegado de Repressão a Entorpecentes, Ramirez São Pedro.
Foram realizadas buscas na residência do suspeito, que fica no bairro Santo Antônio, na zona Leste de Campina, e também no veículo que ele estava, mas os policiais não encontraram drogas. O homem é irmão de um dos maiores traficantes de entorpecentes de Campina Grande, que cumpre pena em João Pessoa. Os levantamentos realizados mostram que o homem preso hoje seria o responsável por ‘administrar’ os pontos de vendas de drogas do irmão.
Em 2014, ele foi condenado pela Justiça a cumprir 15 anos de prisão por homicídio e em novembro de 2015 ele foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Federal na cidade de Campina Grande, que teve como objetivo desarticular grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas na Região. Na tarde desta terça-feira, ele foi apresentado ao Juiz da Vara de Entorpecentes, que expediu o mandado de prisão preventiva contra ele. Se não for liberado durante a audiência, será encaminhado para o Presídio do Serrotão.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, por volta das 9h30 desta quarta-feira…
Com o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins nas primeiras horas…
Um motoboy de 35 anos, identificado como Diego Borges da Silva, foi morto a tiros…
As igrejas cristãs de João Pessoa prepararam uma programação especial de missas e cultos para…
Nessa terça-feira (23), uma criança de dois anos morreu após ser atropelada de forma acidental…
Após a recente visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, à capital e às promessas…