A Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite de ontem (11), por meio de uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, um homem de 25 anos no distrito de Mata Redonda, em Alhandra, Litoral Sul do estado. O indivíduo é acusado de ter tentado matar a mesma pessoa em duas ocasiões distintas, ambas ocorridas em um intervalo de menos de 4 meses.
A ação foi conduzida em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. As investigações apontam que o acusado cometeu os crimes no contexto de questões relacionadas ao tráfico de entorpecentes na cidade de João Pessoa.
O primeiro episódio ocorreu em agosto de 2022, na cidade de João Pessoa, quando o indivíduo tentou assassinar um homem de 22 anos. O agressor efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima e ainda a atropelou. Apesar das tentativas, o jovem sobreviveu aos ferimentos. Devido às ameaças constantes, a vítima decidiu mudar-se para Campina Grande.
No entanto, em novembro do mesmo ano, apenas três meses após a primeira tentativa de homicídio, o acusado conseguiu localizar novamente a vítima na cidade de Campina Grande. Dessa vez, ele efetuou múltiplos disparos de arma de fogo, mas apenas um deles atingiu o jovem, que novamente sobreviveu.
Após uma série de investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG), o suspeito foi localizado e detido. Agora, ele se encontra sob custódia à disposição do Poder Judiciário.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…
Após a presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, ter avaliado que a postura…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…
O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…
Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…