Polícia prende homem que vendia rifa em Mangabeira se passando por policial civil
Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (27) em Mangabeira, na Capital, acusado de se passar por policial civil para vender uma rifa no valor de R$ 100 à comerciantes do bairro. Segundo informações da Polícia, José Roberto de Lima, de 35 anos, apresentava carteira do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil para pedir a “contribuição” que supostamente seria para a construção de uma sede.
De acordo com o delegado Edílson, da 9ª Delegacia Distrital, o homem foi preso após denúncias feiras por comerciantes que acharam estranha a atitude do “vendedor”. Ainda segundo o delegado, José Roberto afirmou que havia recebido a carteira e a incumbência de vender as rifas do próprio Sindicato e estava dedicado a empreitada há cerca de dois meses.
“Como não foi pego em flagrante, apenas em posse do material, ele será indiciado por extorsão, estelionato e falsidade ideológica e vai responder em liberdade até que a Justiça o convoque. Vou colher os devidos depoimentos, inclusive do presidente do Sindicato, Antônio Erivaldo, para saber como o acusado recebeu uma carteira do Sindicato sem ao menos ser policial”, afirmou o delegado.
Renata Escarião
PB Agora







