A Polícia Civil de Campina Grande prendeu na tarde desta terça-feira (30/07), o feirante “R.G.” de 48 anos, acusado de manter um relacionamento amoroso com a própria filha, de 17.
O mandado de prisão, expedido pelo Juizado Especial da Violência Doméstica, foi cumprido por policiais da Delegacia da Infância e da Juventude e Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude.
De acordo com a delegada Ana Gadelha, as denúncias partiram de professoras da escola em que a menina estuda. Elas perceberam que a vítima começou a apresentar comportamento diferente na unidade de ensino.
“Temos informações de que essa menina era violentada desde os sete anos de idade. Ultimamente ela estaria insatisfeita com essa situação e passou a procurar ajuda com os professores e até com um irmão dela”, disse a delegada.
As denunciantes procuraram o Conselho Tutelar e registraram o boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil, no dia 17 de julho.
Em seguida, a menina foi ouvida na delegacia e encaminhada a exames periciais de conjunção carnal.
“O mandado de prisão foi expedido nessa segunda-feira, e nós o cumprimos em menos de 24 horas após a determinação judicial”, informou Ana Gadelha.
O homem negou as acusações durante depoimento na delegacia, mas não soube explicar as intenções de um bilhete encontrado pelos policiais no quarto da filha.
Os casos de estupros em Campina Grande tem crescido de forma preocupante. Foram quatro casos registrados recentemente. Os mais graves aconteceram no Rocha Cavalcanti e bairro Liberdade, onde dois pais são acusados de estuprarem seus filhos de 10 e 13 anos, respectivamente.
Os dois casos foram confirmados pelo Núcleo de Medicina e odontologia Legal de Campina Grande. Um dos meninos acusou o pai de 47 anos de tê-lo estuprado por, pelo menos, 20 vezes. A denúncia foi feita pela mulher.
Redação com blogrenatodiniz
Competência, experiência e zelo no exercício da magistratura compuseram a lista de elogios dirigidos na…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…
A fase de definição oficial das candidaturas para a Eleição Suplementar de Cabedelo/PB terá início…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta quarta-feira (28), que a…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), comentou…