A polícia paraibana prendeu na tarde de ontem (19), Antônio de Araújo, um homem de 60 anos, que estava foragido desde 2015, após ser condenado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Jaqueline Freire, em 2011. A prisão aconteceu no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e o acusado foi imediatamente levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito, antes de ser encaminhado à Penitenciária Média de Mangabeira, onde cumprirá o restante de sua pena.
Entenda o caso – O crime aconteceu em dezembro de 2011, quando, após a separação, Antônio agrediu fisicamente Jaqueline, chegando a esfaqueá-la e, em seguida, a colocou dentro de um carro, dizendo que iria matá-la. Durante o trajeto, quando o veículo diminuiu a velocidade, a vítima conseguiu pular do carro em movimento, ferida, sendo rapidamente socorrida por pessoas que presenciaram a cena. Após o incidente, Antônio fugiu, mas foi posteriormente capturado em 2015 e condenado a 10 anos e 8 meses de prisão. No entanto, ele cumpria parte da pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida, resultando em sua fuga.
A prisão de Antônio só foi possível graças ao trabalho da Força Regional, que estava à procura do homem há algum tempo. De acordo com o sargento Cardoso, responsável pela captura, o acusado estava vivendo sozinho em uma kitnet no bairro de Manaíra e foi surpreendido pela ação policial. Ele não informou se estava trabalhando, mas alegou ser funcionário público estadual.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…