Uma operação da polícia realizada ontem (30) prendeu três indivíduos, pai e filho entre eles, que estavam aplicando o golpe conhecido como Chupa Cabra em diversos estados do Nordeste. A ação policial aconteceu na cidade de João Pessoa, Paraíba, mas a atuação da quadrilha se estendia pelo Ceará e Rio Grande do Norte.
O golpe do Chupa Cabra consiste em utilizar dispositivos que são instalados nas máquinas de autoatendimento de agências bancárias. Quando uma vítima insere seu cartão, esse dispositivo “suga” o cartão, copiando as informações necessárias para realizar saques indevidos e outras operações fraudulentas.
Os criminosos estavam atuando nas agências bancárias da região, prejudicando diversas pessoas. A Polícia Civil começou a monitorá-los na sexta-feira, obtendo informações sobre prisões anteriores em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, onde preventivas já haviam sido decretadas. Essas informações fundamentaram a prisão em flagrante do trio na Paraíba.
Segundo o delegado da Delegacia de Defraudações a quadrilha era composta por profissionais experientes, agindo livremente entre os estados nordestinos. Além disso, destacou a importância da população estar atenta quando utiliza caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana, quando esses tipos de golpes costumam ocorrer. As imagens capturadas durante as ações dos criminosos serão utilizadas como provas durante a investigação. O trio encontra-se à disposição da Justiça.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…