A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende criminosos que roubavam entregadores de produtos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Rapina e desarticulou um grupo suspeito de assaltar vários motoboys que transportavam produtos comprados pela internet.

Em três meses, o grupo teria atacado os motociclistas por 16 vezes, causando um prejuízo superior a R$ 150 mil.  Entre os presos, há um cadeirante, que conduzia um veículo adaptado para dar fuga aos comparsas após praticarem o roubo.

A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT/JP). O delegado Tércio Chaves, responsável pela investigação, informou que os criminosos agiam contra duas empresas que vendiam aparelhos eletrônicos e eletroportáveis pela internet.

Os suspeitos conheciam a rota de trabalho feita pelos motoboys. Os funcionários das lojas eram seguidos desde o momento que saiam das empresas até a hora de entregar os produtos na casa dos compradores. No entanto, durante esse trajeto, eram abordados, rendidos e roubados.

“Os criminosos praticavam esses roubos no momento que os entregadores saíam para fazer a entrega dos produtos adquiridos, que, em sua maioria, eram celulares de marcas caras.  Assim que tivemos conhecimento desse fato, passamos a investigar o caso. Chegamos à identificação dos suspeitos e representamos pela prisão preventiva, o que foi decretado pela Justiça e, na manhã de hoje, demos cumprimento aos mandados”, declarou o delegado Tércio Chaves.

A Operação Rapina recebeu esse nome em alusão à ave que segue suas vítimas para verificar o melhor momento para realizar o ataque.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe