Categorias: Policial

Polícia prende casal suspeito de aplicar golpes no comércio em João Pessoa

Um casal suspeito de aplicar golpes no comércio e comprar produtos usando nome de terceiros foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil da Paraíba. A prisão ocorreu no bairro de Manaíra, no momento em que os suspeitos recebiam as compras feitas por meio fraudulento. As prisões foram feitas por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa ( DDF/JP).

Com os suspeitos, os policiais encontraram dezenas de produtos novos, comprados em nome de pessoas idôneas que tiveram seus dados clonados. Entre as mercadorias, estavam roupas, calçados, celulares e aparelhos de videogames. Ainda foram localizados cartões de créditos e chips de celulares.

Segundo a delegada Andréa Melo, os policiais também localizaram um notebook com uma planilha contendo nome, número de CPF e RG e numeração de cartão de crédito de dezenas de pessoas. O computador será submetido a perícias para esclarecer a relação dessas informações com as fraudes.

“As compras eram feitas usando dados pessoais de terceiros. E as vítimas só descobriam a fraude após receber a cobrança na fatura do cartão de crédito “, detalhou a delegada, adiantando que o casal estava sendo investigado pela Polícia Civil desde a semana passada, quando a frade foi realizada numa loja. “Eles fizeram compras nessa loja, usando um cartão de crédito, mas, depois, o verdadeiro dono do cartão entrou em contato com o estabelecimento e não reconheceu a compra. A partir desse momento, começamos a investigar “, afirmou a policial.

Nessa quarta-feira (27), o casal foi a um shopping, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e fez novas compras usando meios fraudulentos. A Polícia Civil foi informada e realizou diligências que resultaram na prisão dos suspeitos nesta quinta-feira (28).

“Eles serão autuados em flagrante delito porque a loja somente entregou os produtos na tarde desta quinta-feira, no momento em que nossas equipes também chegaram e deram voz de prisão ao casal. Os dois responderão por crime de estelionato”, completou Andréa.

O casal será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário. As investigações irão continuar para identificar outros envolvidos nos crimes.

 

Secom

Últimas notícias

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

João Azevêdo acredita na chegada do Avante à base aliada após saída de Vitor Hugo da presidência do partido

O governador e pré-candidato ao Senador, João Azevêdo (PSB), demonstrou confiança de que o Avante…

26 de janeiro de 2026

Estado divulga calendário de pagamento dos servidores de janeiro; veja datas

Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos…

26 de janeiro de 2026

Hytalo Santos é condenado por propaganda enganosa em sorteio milionário nunca realizado

O influenciador digital Hytalo Santos, que já se encontra preso preventivamente desde agosto de 2025…

26 de janeiro de 2026

Cicinho quebra silêncio sobre acusações contra João Lima

O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…

26 de janeiro de 2026

BRTL Fight Combat realiza primeira edição no Nordeste em JP com 14 lutas e disputas de cinturão

O Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, vai sediar no próximo dia 30 de janeiro a…

26 de janeiro de 2026