Categorias: Policial

Polícia prende acusados de assalto e receptação em Campina Grande

PUBLICIDADE

As polícias Civil e Militar de Campina Grande apresentaram na manhã desta sexta-feira (27) três homens presos nas últimas 24 horas, sendo dois acusados de roubo e um enquadrado no crime de receptação. Os detalhes das prisões foram repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva.

 

Entre os presos está Valtemir da Silva Bezerra, o “Pinguim”, 29 anos. Ele foi capturado por policiais militares na tarde dessa quinta-feira (26), após assaltar uma loja de cosméticos no Centro de Campina. O acusado foi pego com quase R$ 6 mil e um revólver. “A PM fez essa importante prisão no dia de ontem, e a Polícia Civil, com seu trabalho investigativo, conseguiu ampliar a identificação de outros crimes praticados por alguns indivíduos”, disse o delegado seccional Iasley Almeida.

 

De acordo com o delegado, o acusado já foi reconhecido por várias pessoas vítimas de assalto. Imagens de circuito de segurança analisadas pela polícia identificam claramente a ação de Valtemir contra um mercadinho e uma loja de joias da cidade.

 

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Sinval, informou que a prisão é fruto do planejamento montado para o policiamento no Centro da cidade. “Tivemos nessa ocorrência policiais da Rotam, da Rádio Patrulha e do próprio policiamento ostensivo a pé, circulando pelas vias centrais. Isso nos possibilitou uma ação rápida e eficaz, com esse acusado preso em flagrante”, disse Sinval.

 

Ainda na tarde de quinta-feira, a Polícia Civil prendeu em flagrante Flaverland Azevedo Ferreira, acusado de roubar uma moto e um computador de uma autoescola em Campina Grande. O Poder Judiciário já havia expedido um mandado de prisão em desfavor do assaltante. “E prendemos também João Salviano de Souza Junior, que estava com um Eco Sport roubado. Ele vai responder por receptação”, acrescentou o delegado Antônio Lopes, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

 

Iasley Almeida aproveitou a ocasião para dizer que os órgãos de segurança pública mantêm o policiamento nas ruas, tanto de forma ostensiva como em ações de investigação. “As polícias, em nenhum momento, estão deixando de desempenhar suas funções, e isso fica claro nas ações desenvolvidas diariamente. Como a própria imprensa é testemunha, as prisões estão acontecendo. O trabalho das polícias está sendo feito”.



Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Ex-presidenciável, padre Kelmon admite apoiar Queiroga para PMJP: “Vou procurá-lo”

Na corrida eleitoral de João Pessoa deste ano, o ex-candidato à presidência da República, Padre…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do grupo para PMCG e adianta que não está esperando por Romero

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Líder do Republicanos em CG, Murilo Galdino aguarda decisão de Romero e da oposição para definir espaço em CG

O deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório do Republicanos em Campina Grande, afirmou…

14 de maio de 2024