A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende acusado de estupro

A Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos de idade acusado de estuprar e engravidar uma menina de 13 anos de idade, em São José da Mata, distrito de Campina Grande. A prisão foi realizada por policiais das Delegacias de Infância e Juventude e de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude.

O crime aconteceu em junho de 2011. De acordo com a delegada Alba Tânia, a menina trabalhava como doméstica na casa do acusado, que era amigo da família da vítima. “Primeiro, ele teve uma relação com a irmã dessa menina, à época com 14 anos de idade, com quem teve um filho. Ele assumiu o filho dessa jovem, mas depois ele engravidou a de 13 anos, o que, nessa idade, já configura estupro de vulnerável, mesmo se a relação tivesse sido consensual”, explicou a delegada.

A denúncia só chegou à polícia em 2012, quando a gravidez já não podia mais ser escondida pela menina, que temia as ameaças feitas pelo acusado. O homem foi convocado várias vezes pela polícia e pelo Poder Judiciário para dar depoimento sobre o caso, mas nunca atendeu aos chamados.

No dia 24 de janeiro de 2014, a Vara da Violência Doméstica expediu o mandado de prisão contra o acusado. Ele foi preso nas proximidades de um terreiro de umbanda que frequenta em São José da Mata. “Ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos nossos policiais”, frisou Alba.

O acusado, que era casado na época do crime, confessou ter mantido relações com a menina e ainda deu detalhes de como agiu com a criança. A mãe da vítima e outras testemunhas também confirmaram as denúncias. Ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe