Por pbagora.com.br

A Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos de idade acusado de estuprar e engravidar uma menina de 13 anos de idade, em São José da Mata, distrito de Campina Grande. A prisão foi realizada por policiais das Delegacias de Infância e Juventude e de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude.

O crime aconteceu em junho de 2011. De acordo com a delegada Alba Tânia, a menina trabalhava como doméstica na casa do acusado, que era amigo da família da vítima. “Primeiro, ele teve uma relação com a irmã dessa menina, à época com 14 anos de idade, com quem teve um filho. Ele assumiu o filho dessa jovem, mas depois ele engravidou a de 13 anos, o que, nessa idade, já configura estupro de vulnerável, mesmo se a relação tivesse sido consensual”, explicou a delegada.

A denúncia só chegou à polícia em 2012, quando a gravidez já não podia mais ser escondida pela menina, que temia as ameaças feitas pelo acusado. O homem foi convocado várias vezes pela polícia e pelo Poder Judiciário para dar depoimento sobre o caso, mas nunca atendeu aos chamados.

No dia 24 de janeiro de 2014, a Vara da Violência Doméstica expediu o mandado de prisão contra o acusado. Ele foi preso nas proximidades de um terreiro de umbanda que frequenta em São José da Mata. “Ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos nossos policiais”, frisou Alba.

O acusado, que era casado na época do crime, confessou ter mantido relações com a menina e ainda deu detalhes de como agiu com a criança. A mãe da vítima e outras testemunhas também confirmaram as denúncias. Ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Homem é morto dentro de bar em CG e suspeito é o dono do estabelecimento

Um homem foi morto dentro de um bar em Campina Grande e o suspeito é o dono do estabelecimento. O crime aconteceu na noite deste domingo (18) bairro do José…

Homem é assassinado com disparo de arma no olho na cidade de Santa Rita

Um homem foi encontrado morto na manhã de hoje (19), no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida…