Categorias: Policial

Polícia prende 11 pessoas envolvidas em homicídios em Santa Rita

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, na Grande João Pessoa, cumpriu 11 mandados de prisão preventiva contra suspeitos da prática de homicídios na área da 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).

De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, no dia 11 de agosto, foram presos Jean Pereira da Silva, Joallysson Carlos da Silva, Alex Meireles da Silva e Alexandre da Silva, todos suspeitos de crimes violentos no bairro. “No dia posterior, continuamos o cumprimento de mandados, o que resultou na prisão de Lucas da Silva, executor do homicídio consumado de Cristiano Gonçalves de Morais, conhecido como ‘Pescocinho’ e da tentativa de homicídio contra José Ricardo, vulgo ‘Negueba’, fatos ocorridos no dia 30 de julho, no bairro Marcos Moura”, explicou a autoridade policial.

Também foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva em desfavor de Velton Pereira Morais, suspeito de ser autor do assassinato de Elenilson José Fidelis e de tentar contra a vida de Roberto da Silva, no dia 7 de maio deste ano, também no Marcos Moura.

Em continuidade à ação de repressão qualificada no Bairro do Alto das Populares, os policiais do Núcleo de Homicídios deram cumprimento ainda às ordens judiciais pela prisão de Alexandre de Lima Silva, Joelligton Barboza da Silva e Adailton José Aureliano de Souza.

Já na manhã do dia 18 de agosto, os policiais prenderam Edson Salvino da Silva, suspeito de assassinar Dorivan Rodrigues da Silva, no dia 25 de março deste ano. Na mesma ocasião, foi também cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de Joanderson Alves Rodrigues da Silva, autor do homicídio que vitimou João Pedro Batista da Silva, no dia 12 de abril.

Além das 11 prisões, foram também cumpridos vários mandados de busca e apreensão domiciliar, objetivando assim a coleta de objetos pertinentes às investigações em curso no Núcleo de Homicídios de Santa Rita.

“Ratificamos o compromisso de todos os policiais que compõem o Núcleo Especializado com as ações de repressão qualificada, destacando a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, nas pessoas da magistrada Lilian Cananéa e do promotor de Justiça Onéssimo Cruz, ambos com atuação na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Rita”, frisou Everaldo Medeiros, destacando ainda o empenho e comprometimento dos policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Rita.

 

Secom

Últimas notícias

Prefeita Eliane Galdino anuncia reajuste de 13% para professores de Pocinhos

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…

9 de fevereiro de 2026

Política, vaidade e picuinhas que ganham o mundo!

O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…

9 de fevereiro de 2026

“Só faria cobrança a Léo quando ele sentar na cadeira de prefeito”, rebate João Azevêdo após ser cobrado por reunião

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…

9 de fevereiro de 2026

Deputado petista diverge da estratégia nacional da sigla e defende que PT assuma direção política própria na Paraíba

O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…

9 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto detalha visita a Bolsonaro e revela convite do ex-presidente para Efraim se filiar ao PL

O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…

9 de fevereiro de 2026

João Azevedo nega insatisfação de Ricardo Barbosa e confia na permanência do aliado na base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…

9 de fevereiro de 2026