Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) por policias da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Monteiro, frustrou uma ação violenta planejada por dois criminosos e conseguiu prender um dos suspeitos. Segundo a polícia, os dois sairiam da cidade para executar um comerciante no vizinho município de Sertânia, já no Estado de Pernambuco. O crime teria sido motivado por vingança e encomendado pelo valor de R$ 5,5 mil.
Foi autuado em flagrante Edinaldo Cecílio Arcílio, portando munição de uso restrito das Forças Armadas. “Recebemos a denúncia de que os dois criminosos realizariam o assassinato nesta sexta-feira, e representamos, imediatamente, por mandados de busca e apreensão para executarmos a operação com êxito”, relatou o delegado regional de Monteiro, Danillo Orengo, enaltecendo a parceria e integração com o Poder Judiciário.
O acusado foi conduzido à Cadeia Pública da cidade e a polícia continua em diligência para prender o segundo alvo da “Operação Renascer”, que envolveu o trabalho de 16 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A polícia foi até Sertânia e manteve contato direto com a vítima, informando-lhe sobre o risco que estava correndo, como também comunicou o fato às autoridades policias do estado vizinho. “A ação eficaz da polícia civil de Monteiro frustrou as intenções dos bandidos e a vida de uma vítima foi resguardada”, avaliou o delegado.
Secom-PB
O vice-governador Lucas Ribeiro cumpriu agenda, nesse sábado (7), no município de Patos, onde acompanhou…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…