A Polícia Militar prendeu três suspeitos, apreendeu uma arma de fogo, drogas e munições durante uma ação de combate ao tráfico no Sertão do Estado. Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido no início da tarde desta quinta-feira (5) em Patos pelos policiais da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 3º Batalhão.

Os policiais chegaram até o primeiro suspeito após receberem informações de um policial militar que estava de folga, e que percebeu que um homem estaria com arma de fogo.

“O suspeito estava na Rua do Meio, no bairro do Centro, quando percebeu a chegada da PM e fugiu para uma casa, que era usada como ponto de tráfico”, explicou o cabo Oades Macena. “Junto com o cabo Paulo e o comandante da Rotam, tenente Ivanildo, fizemos a abordagem no local e com eles chegamos a outro suspeito e um menor de idade”, disse o policial.

Os três suspeitos detidos já tinham vasta ficha criminal. Um deles havia sido preso por tentativa de homicídio, e o outro estava em liberdade desde a semana passada, pois cumpria pena por homicídio e agora estava com uma tornozeleira eletrônica. O adolescente já havia sido apreendido por ato infracional análogo a furto.

Na casa a PM localizou e apreendeu um revólver calibre 38, 37 munições, quase 200 gramas e 71 papelotes com substância semelhante à maconha, 222 pedras e 107 gramas de crack, além de seis porções e alguns gramas de cocaína. Também foram localizados materiais usados no tráfico, como balança de precisão, e materiais para embalar os entorpecentes, além de radiocomunicador e celular.

Todo o material e os três suspeitos detidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil na cidade de Patos. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Redação com Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lanchonete na capital é invadida por bandidos que levam R$ 4 mil

Criminosos teriam arrombado uma lanchonete, neste sábado (16), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na Paraíba. O crime teria acontecido na madrugada do sábado, porém só foi…

Homem sofre tentativa de homicídio em praça pública no Sertão

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem (17), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, quando um homem foi esfaqueado na praça José Sérgio Maia. Após…