Foto: Divulgação / PMPB
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que consiste na perseguição reiterada e obsessiva contra uma vítima, ameaçando sua integridade e privacidade. A prisão aconteceu na noite do último domingo (8), no município de Pedra Lavrada, região de curimataú paraibano
Segundo o 9º Batalhão, o acusado tem 37 anos de idade e já vinha perseguindo a vítima, importunando-a, e até fazendo ameaças. O agressor vigiava a mulher quando ela saia de casa. Ele já havia sido preso anteriormente e a vítima já possuia uma medida protetiva contra o suspeito.
Neste domingo, a mulher relatou à PM novas perseguições e ameaças sofridas, e o suspeito foi preso em Pedra Lavrada. Toda a ocorrência foi apresentada na delegacia da cidade de Picuí para devida autuação.
Na lei – De acordo com o artigo 147-A do Código Penal, o crime de perseguição, ou stalking, consiste em perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.
O crime de perseguição tem uma pena prevista de reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, e é aumentada de metade se for cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino.
Redação
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
Ontem (09), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e…
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…
Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…
Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…