A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar lamenta morte de Soldado da Rotam

A Polícia Militar está de luto pela morte do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, que foi vítima de um atropelamento na noite do sábado (2), no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Michel fazia rondas de moto juntamente com outros três policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), quando foi atingido por um carro. O condutor do veículo tentou fugir do local, mas foi perseguido e detido. Após teste de bafômetro, foi constatado que ele estava bêbado.

O quarteto da Rotam passava pela Rua Elias Pereira Araújo (que fica ao lado do mercado) em direção a Avenida José Taveira, quando o veículo conduzido por Valbivan Soares Diniz, de 38 anos, atingiu o policial, conforme informou o soldado João Paulo – que estava na guarnição no momento do acidente.

“Eu vinha atrás e, quando vi, o carro atingiu o soldado Michel, que ainda tentou frear. O condutor fugiu, mas foi detido próximo a Praça do Coqueiral”, contou João Paulo.

No acidente também saiu ferido o soldado Joab Monteiro. Ele teve escoriações na perna, foi socorrido para o Ortotrauma de Mangabeira e recebeu alta ainda na noite desse sábado. Já Michel, foi socorrido por uma viatura da PM, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Trauma.

O condutor do veículo passou por teste de bafômetro, que acusou 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o máximo tolerado para este teste é de 0,05. Além de ter bebido, ele estava sem carteira de habilitação, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Valbivan Soares foi conduzido para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Trajetória – O soldado Michel Márcio ingressou na Polícia Militar em 2002. Ele era casado e deixou dois filhos. Há 4 meses, estava na Rotam.

Luto – O Comandante Geral da Polícia Militar emitiu nota lamentando a morte do policial e informou que a instituição ficou de luto no dia em que completou 181 anos de criação. “No dia de seu aniversário, a Polícia Militar está de luto pela perda de um dos seus melhores soldados, comprometido com a missão de preservar vidas e promover a paz. Peço a Deus conforto nesta hora para a família e acolhimento ao nosso nobre Michel”.

 
Nota do Comandante Geral:

“Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, pertencente ao efetivo da Rotam do 5º BPM, que faleceu em decorrência da violência do trânsito, causada por um motorista que tinha bebido antes de dirigir, prática que temos combatido com rigor nos recantos do Estado.

O Soldado Michel que desde de 2002, quando ingressou na corporação, soube valorizar o trabalho e sempre mostrou dedicação. Morreu exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos paraibanos. Merece, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste último momento, a nossa eterna continência.

Rogamos a Deus que acolha e conforte a família de Michel, que deixa em nossas vidas um exemplo de profissional, de ótimo pai e amigo querido”.
 
 

Coronel Euller Chaves – Comandante Geral
 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe