Categorias: Policial

Polícia Militar e Rotam realizam operação nômade em quatro bairros de CG; três pessoas foram presas

 Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar e da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam no sábado (29) três pessoas durante a Operação Nômade, em Campina Grande, no Agreste paraibano. Foram presas duas pessoas, sendo um homem de 23 anos e uma mulher de 19, por volta das 17h30 em Bodocongó, e um homem de 24 por volta das 22h em Nova Brasília. As prisões não possuíam relação, segundo o tenente-coronel Souza Neto. Com os suspeitos detidos na operação a polícia encontrou 1,5 kg de maconha, uma arma de brinquedo, um colete à prova de balas, um revólver calibre 38 e munições. A polícia também encontrou uma moto roubada com os dois primeiros suspeitos detidos.

Conforme Souza Neto, as duas primeiras prisões em flagrante no bairro de Bodocongó aconteceram após uma abordagem de policiais da Rotam a uma dupla que agia de maneira suspeita em uma moto. Na abordagem a polícia detectou que a moto era roubada, e que os suspeitos estava armado. Com a dupla a polícia encontrou ainda um faca de caça, celulares e um aparelho de som que seria fruto de roubos, segundo a PM. O colete e o revólver teriam sido roubados de uma empresa de segurança de Campina Grande, segundo Souza Neto.

Em seguida, na noite de sábado (30), a prisão e apreensão da maconha em Nova Brasília aconteceu após uma mulher ter sido furtada e apontar o suspeito de 24 anos como autor do roubo. Ao chegar na residência do suspeito a polícia encontrou 1,5 kg de maconha, sendo cerca de 500 g prontas para serem vendidas em trouxinhas e uma arma de briquendo, que segundo Souza Neto seria usada para amendontrar vizinhos. Todos os detidos foram encaminhados para delegacia, autuados em flagrantes e encaminhados para presídios de Campina Grande.

De acordo com tenente-coronel Souza Neto, a Operação Nômade é realizada rotineira em quatro bairros de Campina Grande escolhidos aleatoriamente. “Realizamos esta operação com frequência na cidade com o objetivo de reprimir a criminalidade. Há um revezamento nos bairros em que a operação é realizada, sendo sempre dois bairros no turno da tarde e dois pela noite”, comentou.

G1

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

25 de janeiro de 2026

Em áudio, Raphaella Brilhante detalha agressões de João Lima desde a lua de mel

A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante confirmou, em áudios divulgados na noite deste sábado…

25 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

25 de janeiro de 2026

Tarifa de ônibus em João Pessoa passa a custar R$ 5,45 a partir de hoje

Entrou em vigor neste domingo (25) o novo reajuste das tarifas do transporte coletivo urbano…

25 de janeiro de 2026

Dirigentes de Botafogo-PB e Sousa trocam acusações após empate no Almeidão

O empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, nesse sábado (24), pela estreia…

25 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

25 de janeiro de 2026