A Polícia Militar da Paraíba, através de sua Coordenadoria de Comunicação Social, divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) em que esclarece o ocorrido no conflito entre policias e manifestantes, que aconteceu em frente à sede da Justiça Federal pela manhã.
O protesto foi realizado por representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Frente Brasil Popular, em defesa do ex-presidente Lula. Em determinado momento, os manifestantes tentaram invadir a Justiça Federal da Paraíba e precisaram ser contidos pela PM.
Os integrantes do protesto tentaram forçar o portão do local e usaram pedras como ameaça. Por conta disso, a polícia precisou utilizar balas de borracha para controlar a situação. O conflito deixou manifestantes e policiais feridos, sendo que um deles levou uma pedrada no rosto.
O comunicado ainda ressalta que a mobilização foi realizada de forma pacífica, com exceção deste fato isolado. Confira a nota na íntegra:
“A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba informa que a segurança continua reforçada no Estado para garantir a livre manifestação pública e salvaguardar a integridade das pessoas e dos órgãos públicos, como aconteceu durante a manhã, quando um grupo de manifestantes tentou invadir e depredar a sede da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.
Redação
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…
O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…