A Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenadoria de Combate e Resistência às Drogas e a Violência, está desenvolvendo o Projeto Recomeçar junto ao núcleo de Bayeux do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de atender adolescentes e jovens de maneira a conscientizá-los quanto à importância de construir uma cultura de paz.
O projeto conta com atividades desenvolvidas em quatro áreas temáticas, quais sejam: Relação Interpessoal, Resolução de Conflitos, Drogas e Violência e Projeto de Vida. Os temas são abordados em dez encontros, ocorridos uma vez por semana, onde são desenvolvidas atividades lúdicas com o apoio de recursos audiovisuais, sob a coordenação dos instrutores tenente Valcemir e sargento Neuma.
No primeiro semestre deste ano estão sendo atendidas quatro turmas dos cursos Técnico de Rede de Computadores e Edificações e Segurança do Trabalho, totalizando 128 adolescentes e jovens. Durante os encontros, os alunos são levados ao debate das temáticas, desenvolvimento de trabalho em equipe, participação em dinâmicas e análise e resolução de conflitos a partir da realidade vivenciada.
Em 2015 o projeto atendeu adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas na Paraíba e teve uma excelente aceitação. Os adolescentes participaram de forma ativa das atividades e puderam refletir sobre a vida.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…