A Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenadoria de Combate e Resistência às Drogas e a Violência, está desenvolvendo o Projeto Recomeçar junto ao núcleo de Bayeux do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de atender adolescentes e jovens de maneira a conscientizá-los quanto à importância de construir uma cultura de paz.
O projeto conta com atividades desenvolvidas em quatro áreas temáticas, quais sejam: Relação Interpessoal, Resolução de Conflitos, Drogas e Violência e Projeto de Vida. Os temas são abordados em dez encontros, ocorridos uma vez por semana, onde são desenvolvidas atividades lúdicas com o apoio de recursos audiovisuais, sob a coordenação dos instrutores tenente Valcemir e sargento Neuma.
No primeiro semestre deste ano estão sendo atendidas quatro turmas dos cursos Técnico de Rede de Computadores e Edificações e Segurança do Trabalho, totalizando 128 adolescentes e jovens. Durante os encontros, os alunos são levados ao debate das temáticas, desenvolvimento de trabalho em equipe, participação em dinâmicas e análise e resolução de conflitos a partir da realidade vivenciada.
Em 2015 o projeto atendeu adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas na Paraíba e teve uma excelente aceitação. Os adolescentes participaram de forma ativa das atividades e puderam refletir sobre a vida.
Secom-PB
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou do encerramento do Encontro Nacional da Família Católica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou parcialmente as Leis nº 15.349 (Câmara…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu salvar a vida de um homem…
O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição…
Será uma partida histórica para o Serra Branca. Debutante na Copa do Brasil, o time…
Após a morte de Rayla Cavalcante, de 23 anos, na Baía da Traição, Litoral Norte…