O cão Messi – labrador do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – localizou 99 papelotes de maconha, na noite dessa quarta-feira (22), escondidos em um local onde funcionava um ponto de venda de drogas, na comunidade Augustolândia, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. No local, foram presas Valquíria Tomé de Lima, de 35 anos, Joelen Augusto da Silva Nascimento, 20, e apreendida uma adolescente de 15 anos – irmã da segunda suspeita.
Parte da droga estava enterrada na frente da casa e a outra parte escondida dentro do ralo do banheiro, enrolada em sacos plásticos e pronta para a venda. O local foi desarticulado durante ação conjunta com a Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 7º Batalhão, que há 3 meses havia apreendido drogas com a mãe de Joelen Augusto, na mesma comunidade.
A Rotam realizava uma incursão na área e solicitou a presença do Canil, que trouxe o Cão Messi, responsável por localizar a droga que resultou na prisão das duas mulheres e na apreensão da adolescente.
O material apreendido e as três suspeitas detidas foram apresentadas no plantão da 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Redação
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…