A Polícia Civil localizou, nessa quinta-feira (19), uma casa que estava sendo usada para o cultivo de maconha do tipo “skunk”. O imóvel, localizado no bairro de Jaguaribe, abrigava cerca de 180 mudas. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE /JP).
Segundo o delegado Bruno Germano, da DRE/JP, a descoberta do imóvel faz parte do desdobramento da operação “Reis do Skunk”, deflagrada em novembro deste ano pela Polícia Civil. “No imóvel descoberto nessa quinta-feira havia as mudas sendo cultivadas em dois quartos e ainda havia uma plantação no quintal”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as mudas estavam sendo cultivadas em quartos com estufas dotadas de climatização e iluminação artificial, para possibilitar o rápido crescimento da planta. Todo o material foi periciado e apreendido para, em seguida, ser destruído.
A maconha do tipo “skunk” possui poder alucinógeno 20 vezes maior em relação à maconha comum. Por isso, seu preço no tráfico ė maior. “Enquanto o quilo da maconha normal custa em torno de dois mil reais, a “skunk” chega a 30 mil. Nessa ação, encontramos grande aparato para fazer o cultivo. Local climatizado, com estufas e controles de temperatura e irrigação, para garantir uma excelência na qualidade do material”, afirmou Bruno.
PB Agora
A vida é um sopro. Foi um amigo que partiu. Tão rápido. Num piscar de…
O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve 226.502 pré-selecionados na primeira chamada.…
A luta histórica do deputado federal Ruy Carneiro em defesa das ações de combate ao…
A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…
O primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Paraíba, Julian Lemos, ex-deputado e…