A Paraíba o tempo todo  |

Polícia localiza casa usada por grupo que atacou presídio na PB

A Polícia Militar localizou a casa que era usada como ponto de apoio do grupo que atacou a Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1. Segundo a PM, a casa fica localizada no no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. 

O ataque que ganhour repercução nacional, aconteceu na madrugada da segunda, quando 92 presos conseguiram fugir do presídio após explosão do portão principal e quebra dos cadeados das celas .Foi a maior fuga de presídios do Estado.

Dentro da casa, localizada na Rua Edgar Galdino de Sousa, os policiais do 5º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam drogas, uma caminhonete roubada, munições e colete balístico.

A PM chegou até o local depois que uma das mulheres foi presa durante a tarde, em um flat da Orla de Manaíra, na capital. Ela foi reconhecida pelo proprietário da residência como a responsável por alugar o imóvel há três meses.

A perícia foi acionada para a casa, que está isolada pela PM. Cães farejadores da Polícia Militar também estão sendo usados nas buscas por mais material usado pelo grupo.

A fuga começou com pessoas atirando de dentro da mata que fica próxima ao presídio. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 20 homens chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal. Havia grande quantidade de armamento, inclusive fuzis ponto 50, que têm capacidade para perfurar uma parede. Por causa da munição utilizada pelos criminosos, os agentes penitenciários tiveram que se abrigar.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe