A Paraíba o tempo todo  |

Aves silvestres presas em cativeiro em Salgado de São Félix são libertadas

Foto: divulgação / PMPB

Quatorze aves silvestres de cinco espécies diferentes ganharam a oportunidade de voltar à natureza, nessa quarta-feira (19), durante uma fiscalização realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), na cidade de Salgado de São Félix, que fica no Agreste da Paraíba. Os animais estavam presos em cativeiro, onde os policiais apreenderam também uma espingarda e munições.

O responsável pelo local onde os animais foram encontrados vai responder criminalmente por posse ilegal de arma e por ter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente. Contra ele, foram aplicados 7 mil reais em multas.

As aves apreendidas durante a operação são das espécies galo-da-campina, papa-capim, golado, bigode e caboclinho. Elas já foram soltas em seu habitat natural.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe