Por pbagora.com.br
Foto: divulgação / PMPB

Quatorze aves silvestres de cinco espécies diferentes ganharam a oportunidade de voltar à natureza, nessa quarta-feira (19), durante uma fiscalização realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), na cidade de Salgado de São Félix, que fica no Agreste da Paraíba. Os animais estavam presos em cativeiro, onde os policiais apreenderam também uma espingarda e munições.

O responsável pelo local onde os animais foram encontrados vai responder criminalmente por posse ilegal de arma e por ter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente. Contra ele, foram aplicados 7 mil reais em multas.

As aves apreendidas durante a operação são das espécies galo-da-campina, papa-capim, golado, bigode e caboclinho. Elas já foram soltas em seu habitat natural.

O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma em Solânea

Um homem foi detido, nessa sexta-feira(18) na cidade de Solânea, após ser encontrado com uma arma de fogo e entorpecentes. A prisão foi registrada durante a Operação Cidade Segura, realizada…

Homem é preso pela PRF da Paraíba com pistola e uma caminhonete de luxo roubada

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde deste sábado (19), um homem com uma pistola e um veículo de luxo roubado. A prisão ocorreu no município de Queimadas,…