A Polícia Militar divulgou um balanço que mostra que a corporação já conduziu 1.498 suspeitos de diversos crimes até as delegacias e apreendeu 256 armas de fogo, de 1º de janeiro até esse domingo (9), em várias cidades do estado.

Os números que mostram o resultado do trabalho dos policiais nas ruas, foram apresentados pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e indicam que só nos primeiros nove dias de fevereiro, já foram 58 armas retiradas das ruas.

Quatro delas na madrugada do último sábado (8), quando equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) colocaram fim em um confronto que estava acontecendo entre grupos rivais, na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Dos 1.498 suspeitos detidos em atendimentos de ocorrências, ações e operações, 117 foram em cumprimento a mandados de prisão, 143 eram adolescentes e os outros 1.238 eram adultos.

Outros resultados – A corporação chega neste dia 10 de fevereiro com um resultado de 65 veículos recuperados nas blitzen e abordagens, quase 70 kg de drogas retiradas das ruas nas ações de combate ao tráfico e mais de 13 mil atendimentos à população realizados.

Operações – Além das operações em comunidades que estariam tendo confrontos entre grupos ligados ao tráfico de drogas, a PM retomou a Operação Alvorada, com reforço nas primeiras horas da manhã, para garantir uma maior prevenção aos roubos no horário, que geralmente tem como vítimas trabalhadores e estudantes que saem cedo de casa para as suas atividades. Nesta segunda-feira (10), foi deflagrada a 11ª edição da operação e novas edições devem ser realizadas nas próximas semanas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Júri absolve acusados da morte de radialista e reabre as investigações

Foram julgados ontem (27), os sete réus acusados de envolvimento no homicídio do radialista Ivanildo Viana, em Santa Rita. Na decisão o 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, através…

Casal suspeito de assaltar pousada em Campina Grande é preso

A Polícia Militar prendeu um casal, em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (28), durante a Operação Madrugadão, no centro de Campina Grande. Os suspeitos, que estavam armados com uma faca,…