Categorias: Policial

Polícia investiga carga roubada de arroz comprada para presídios da PB

PUBLICIDADE

Após a apreensão de 21 toneladas de arroz roubadas, que seriam distribuídas para refeição nos presídios da Paraíba, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) suspendeu o contrato com o fornecedor responsável pelos alimentos.

A carga foi identificada pela Polícia Civil como sendo a que havia sido roubada no Estado de Pernambuco foi apreendida na última sexta-feira (4).

A polícia investiga os responsáveis pelo crime. A Seap também abriu processo administrativo para apurar o fato em toda sua extensão.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, destacou que a Seap executa suas ações dentro dos princípios que regem a administração pública e, no caso, o fornecedor venceu um processo licitatório. Ele adiantou que, de acordo com os trâmites processuais, a comissão de recebimento das compras da Seap – que faz a especificação e verifica se o material está em conformidade com o contrato – constatou que a carga das 21 toneladas de arroz estava divergente do contratado. Assim, foi lavrado o termo de recusa e o fornecedor foi notificado para fazer a substituição do produto e sobre a suspensão do contrato. “Nesse ínterim, a Polícia Civil, seguindo os rastros de dispositivo eletrônico, identificou que se tratava da mesma carga que havia sido roubada no Estado de Pernambuco e de pronto a Secretaria disponibilizou todos meios necessários para a resolução do caso”, declarou.

Sérgio Fonseca adiantou que o fornecedor alegou ter comprado as 21 toneladas de arroz num depósito no município de Sapé. Ele observou que a comissão de recebimento da Seap é composta por servidores efetivos, dentre os quais policiais penais que possuem mais de 30 anos de serviços público e que têm conduta ilibada, que analisam a conformidade dos produtos adquiridos em relação às especificações contidas no contrato (peso, marca, qualidade).

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Gaeco para se chegar aos responsáveis pelo roubo da carga de arroz. Paralelamente, a Seap abriu processo administrativo, por meio de sua corregedoria e gerência de inteligência, para apurar o caso no âmbito da Secretaria.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024