Categorias: Policial

Polícia investiga carga roubada de arroz comprada para presídios da PB

Após a apreensão de 21 toneladas de arroz roubadas, que seriam distribuídas para refeição nos presídios da Paraíba, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) suspendeu o contrato com o fornecedor responsável pelos alimentos.

A carga foi identificada pela Polícia Civil como sendo a que havia sido roubada no Estado de Pernambuco foi apreendida na última sexta-feira (4).

A polícia investiga os responsáveis pelo crime. A Seap também abriu processo administrativo para apurar o fato em toda sua extensão.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, destacou que a Seap executa suas ações dentro dos princípios que regem a administração pública e, no caso, o fornecedor venceu um processo licitatório. Ele adiantou que, de acordo com os trâmites processuais, a comissão de recebimento das compras da Seap – que faz a especificação e verifica se o material está em conformidade com o contrato – constatou que a carga das 21 toneladas de arroz estava divergente do contratado. Assim, foi lavrado o termo de recusa e o fornecedor foi notificado para fazer a substituição do produto e sobre a suspensão do contrato. “Nesse ínterim, a Polícia Civil, seguindo os rastros de dispositivo eletrônico, identificou que se tratava da mesma carga que havia sido roubada no Estado de Pernambuco e de pronto a Secretaria disponibilizou todos meios necessários para a resolução do caso”, declarou.

Sérgio Fonseca adiantou que o fornecedor alegou ter comprado as 21 toneladas de arroz num depósito no município de Sapé. Ele observou que a comissão de recebimento da Seap é composta por servidores efetivos, dentre os quais policiais penais que possuem mais de 30 anos de serviços público e que têm conduta ilibada, que analisam a conformidade dos produtos adquiridos em relação às especificações contidas no contrato (peso, marca, qualidade).

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Gaeco para se chegar aos responsáveis pelo roubo da carga de arroz. Paralelamente, a Seap abriu processo administrativo, por meio de sua corregedoria e gerência de inteligência, para apurar o caso no âmbito da Secretaria.

Redação

Últimas notícias

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 14 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (14), um alerta amarelo de perigo…

14 de fevereiro de 2026

Escolas de Samba levam cor e ritmo ao Carnaval Tradição de João Pessoa

O Carnaval Tradição de João Pessoa ganha mais vida com a apresentação das escolas de…

14 de fevereiro de 2026

Hervázio vê filiação de Cícero ao MDB como responsável pelo distanciamento de Wellington Roberto do grupo

Em entrevista à imprensa essa semana, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) admitiu que percebeu…

14 de fevereiro de 2026

No Amigão: Campinense recebe o Serra Branca neste sábado em duelo direto pela liderança do Campeonato Paraibano

Embalado pela vitória sobre o maior rival na rodada passada, o Campinense Clube volta a…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 começa neste sábado com quatro dias de desfiles em JP; veja programação

O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…

14 de fevereiro de 2026