Um casal foi detido, na noite de ontem, no bairro de Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, portando 16 quilos de maconha, após uma perseguição policial.
De acordo com o tenente Bertuni, o condutor do carro tentou fugir de uma abordagem policial, foi perseguido e durante o percurso perdeu o controle do veículo e tombou dentro de um buraco no canteiro da rodovia nas proximidades do Paço dos Leões.
Ao fazer averiguação do carro, os policiais encontraram a droga com um casal residente no bairro do Bessa.
Em depoimento, o acusado disse que estava levando a droga para entregar a uma pessoa que não conhece que aguardava no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa.
O motorista do veículo cumpre, em regime condicional, uma pena por roubo, assumiu que a droga era dele e que teria recebido um dinheiro para pegar o entorpecente de um carro, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e levar até o Centro da cidade, mas sem dizer quanto receberia pelo serviço e nem as pessoas que estariam envolvidas no esquema do tráfico. A mulher foi liberada na delegacia após depoimento.
De acordo com o tenente Bertuni Silva, da Força Tática do 5º Batalhão, a Polícia Militar já vinha recebendo informes sobre o suspeito e o acompanhou desde o recebimento da droga em Mangabeira. “Após receber a informação da Coordenadoria de Inteligência da PM de que o carro tinha pego uma carga de droga e estava indo em direção ao bairro do Altiplano, foi montado um grande cerco com a Força Tática e equipes da CEATur (Companhia Especializada em Apoio ao Turista), houve perseguição, pois ele tentou escapar, mas o acusado não conseguiu fugir de nossa ação, perdeu o controle do carro e subiu em um canteiro, sendo preso em flagrante com toda a droga”, contou.
Apesar de alegar que seria apenas uma espécie de transportador de aluguel da droga, a PM descobriu possíveis envolvimentos dele com outros crimes, inclusive de roubo – crime que ele já cumpre pena, mas com o benefício de ser em liberdade, no regime condicional. O suspeito, além de morador do bairro do Bessa, também possuía casas na comunidade do Aratu, em Mangabeira, e no Valentina.
Redação








