Uma ação dos policiais da Rotam, do 1º Batalhão da Polícia Militar conseguiu frustrar, na noite deste domingo (09), um seqüestro relâmpago na Avenida Epitácio Pessoa. Tudo aconteceu quando, por volta das 20h, o casal Luiz Fernando Neto, 50 anos, que é advogado e a esposa Licie Miranda Chaves Fernandes pararam na Farmácia Pague Menos na Av. Presidente Epitácio Pessoa. A mulher desceu para comprar remédio, enquanto o marido ficou esperando a esposa no banco do passageiro. Foi nesse momento que um homem se aproximou, rendeu o advogado e fugiu.
Populares disseram que viram quando um homem entrou no veículo e saiu em arrancada.
Desesperada a esposa da vitima ligou para o CIOP e informou o que ficou sabendo. Minutos depois, quando o meliante já no volante do carro, armado de revólver, reduziu a velocidade para passar em uma lombada próxima ao UNIPÊ o Sr. Luiz agrediu o mesmo e consegui saltar do carro ainda em movimento.
Em seguida, o mesmo tomou um táxi até o local do sequestro onde foi localizado pela ROTAM do 1° BPM, sendo conduzido pela RP da 4ª CIA do 1° BPM até a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, para prestar a queixa do roubo.
O mesmo informou ter sido roubado o seu veículo, 01 CITROEN C3 PRETO, 01 celular Sansung, 01 pulseira em ouro, 01 aliança em ouro, 01 relógio em ouro e a quantia de R$4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro. Os policiais da 4ª CIA do 1° BPM, bem como da CEATUR passaram a informação, via rádio, de que semanas anteriores acontecera um crime parecido e que o veículo aparacera nas proximidades de Jacarapé.
De posse dessas informações o CIOP entrou em contato com a faixa de operação da área do 5° BPM (área em que Jacarapé está inserida), e divulgou a ocorrência, bem como o modelo, cor e a placa do veículo na tentativa de localizá-lo. Então, por volta das 22h30min o veículo foi localizado por uma guarnição de RP do 5° BPM na PB 008, próximo à pista de barro que dá acesso a Mangabeira VIII. O veículo foi abandonado com danos no para-lama dianteiro e a chave da residência do proprietário na ignição. Na fuga o meliante levou a chave do veículo. Obs. Os outros objetos não foram recuperados até o presente momento.
Redação