Energisa, IPC e Polícia Civil flagram gato de energia em restaurantes de João Pessoa

Nesta quarta-feira, 24, dois restaurantes em João Pessoa foram flagrados por furto de energia elétrica. O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontou grande variação no consumo do Restaurante Opção, no Centro de João Pessoa, onde o estabelecimento estava com a energia suspensa por falta de pagamento e se auto religou na rede.

O segundo flagrante foi no Du Bistrô, em Manaíra, onde o restaurante estava com a energia desligada, sem medidor, e foi ligado diretamente na rede pelo proprietário. Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil e o Instituto de Perícia Criminal (IPC) estiveram no local e constataram os desvios (gato de energia) nos estabelecimentos.

Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado de um a quatro anos de cadeia mais multa.

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos. O cliente pode e deve denunciar, de forma anónima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

 

OUTRO LADO

Em nota, os restaurantes citados dizem que todas as contas são pagas regularmente e comprovam as informações atravès de certidões de quitações débito, publicadas abaixo.

LEIA A NOTA

"Em respeito aos nossos clientes e frequentadores, viemos por meio deste  esclarecer os seguintes fatos:

1) o DUBISTRÔ está RIGOROSAMENTE  em dia com suas obrigações junto à Energisa S/A, conforme comprovam os documentos nas imagens;

2) não somos uma empresa com viés político / partidário e refutamos qualquer construção maldosa feita por quem busca apenas desinformar atendendo a interesses escusos;

3) a verdade exige respeito e acionaremos a Justiça em busca de nossos direitos no que tange à qualquer tentativa de difamação e calúnia. No mais, agradecemos a confiança de sempre e continuamos funcionando normalmente, com a qualidade e os serviços de excelência já reconhecidos pelo mercado e pela sociedade de João Pessoa. Obrigado!"

""

""

""

Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de 14 assassinatos que aterrorizava moradores da Zona Sul

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (12), um suspeito de cometer pelo menos 14 assassinatos na Paraíba. A prisão do acusado, que tem 24 anos, foi realizada após…

Motorista de aplicativo fica ferido na cabeça durante assalto em JP

Na noite desta quinta-feira (12) um motorista de aplicativo ficou ferido durante um assalto no bairro Esplanada, em João Pessoa. De acordo com o próprio motorista ele recebeu uma chamada…