Representantes da Defensoria Pública do Estado e da Polícia Civil da Paraíba participaram de uma reunião, nessa segunda-feira (15), para discutir a implantação de um procedimento para facilitar a comunicação das prisões em flagrante. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, em João Pessoa, e teve a presença do delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto; da delegada adjunta da PC, Cassandra Duarte; além da delegada Roberta Neiva, superintendente da primeira região de Polícia Civil.

A reunião teve o objetivo de implantar o Malote Digital da Defensoria Pública da Paraíba. O procedimento vai facilitar e agilizar o envio dos autos de prisão em flagrante aos defensores públicos. Antes, esses documentos eram enviados por meio físico, ou seja, a delegacia imprimia os papéis e um servidor protocolava o documento no fórum da região. Isso demandava tempo e dinheiro. Agora, com a implantação do Malote Digital, os termos da prisão em flagrante poderão ser enviados aos defensores públicos de forma online.

Os documentos serão digitalizados e enviados à Defensoria Pública por meio da internet. A previsão é que o novo procedimento seja implantado na região metropolitana de João Pessoa a partir do próximo mês.

A meta é expandir o processo para todas as regiões do estado. Para o defensor público Geral da Paraíba, Ricardo Barros, a medida vai gerar economia de custos para os cofres públicos e ainda fortalecer a parceria existente entre a Polícia Civil da Paraíba e Defensoria Pública da Paraíba. “Essa parceria vai permitir maior celeridade nos inquéritos e atuação mais eficiente da parte dos defensores públicos”, destacou.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia Militar prende grupo com mais de 80 kg de drogas na cidade de Bayeux

Policiais militares prenderam na noite de ontem (03), quatro homens, com pelo menos 80 kg de maconha na Grande João Pessoa. O caso foi registrado na cidade de Bayeux. Os…

PM prende suspeitos de tráfico de drogas com 22 quilos de maconha, no Sertão

Uma operação realizada por equipes do 3º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Regional do Comando do Policiamento Regional II, após o Centro Integrado de…