imagem ilustrativa
Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Discovery 17, com foco no combate ao abuso sexual infantojuvenil. A operação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
Durante a ação, foram apreendidos um celular e outros equipamentos eletrônicos que estavam em posse de um homem de 25 anos. Os materiais serão analisados para identificar possíveis evidências relacionadas a crimes de abuso sexual infantil.
A Operação Discovery 17 é uma das iniciativas contínuas da Polícia Federal para identificar e capturar autores de crimes contra crianças e adolescentes. O nome da operação reflete a missão dos policiais federais em desvendar e desmantelar redes de exploração sexual e proteger as vítimas desses graves delitos.
Além de abordar a repressão a esses crimes, a operação também visa promover a prevenção. A Polícia Federal destacou a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais.
A operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas da Polícia Federal na Paraíba para intensificar a luta contra o abuso sexual infantil e garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…