A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal queima 412 toneladas de maconha que abasteceria o tráfico de drogas na Paraíba

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (30), o balanço final da Operação Catingueira. A ação destruiu 1,2 milhão de pés de maconha plantados em vários municípios no sertão do Estado de Pernambuco. Ao todo, 412 toneladas da droga deixaram de entrar no mercado consumidor. Parte do entorpecente serviria para abastecer o tráfico de drogas no Estado da Paraíba.
 

As pés de maconha estavam plantados nas cidades de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Inajá, Parnamirim, Manari, Mirandiba, Serra Talhada, São José do Belmonte, Flores, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, e em ilhas do Rio São Francisco.
 

A Operação Catingueira aconteceu em três etapas: Catingueira I (Fevereiro de 2009), Catingueira II (maio de 2009) e Catingueira II (agosto de 2009).
Segundo a PF, a ação contou com 65 agentes federais dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará, Piauí, além de Pernambuco. Foram usados ainda dois helicópteros, dois botes infláveis, um jet-ski e uma viatura de resgate para ser usada em atendimento pré-hospitalar.
 

O Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra) colaborou com a ação fornecendo informações sobre a identidade dos proprietários das terras onde a droga era cultivada. Ao todo, 102 inquéritos foram instaurados.

Da Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe