Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Federal deflagrou a Operação Orange Juice 2, visando combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no estado da Paraíba. Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e realizada a busca e apreensão em dois endereços localizados nos municípios de Patos e João Pessoa.
A ação foi coordenada pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, que expediu três mandados de prisão preventiva, sendo que dois indivíduos ainda estão foragidos até o momento. Além das detenções, quatro aparelhos celulares foram apreendidos e determinada judicialmente a quebra de sigilo bancário de quatro investigados.
Esta é a segunda fase da Operação Orange Juice. A primeira etapa ocorreu em 17 de agosto de 2023, nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, resultando na prisão de três homens em flagrante delito, apreensão de armas, drogas, dinheiro, celulares e documentos. A investigação avançou a partir da análise desses materiais.
Os suspeitos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que podem acarretar em até 33 anos de reclusão. O nome da operação, Orange Juice, faz referência aos “laranjas”, que emprestam suas contas bancárias para movimentar recursos ilícitos em nome das organizações criminosas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…