Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Federal deflagrou a Operação Orange Juice 2, visando combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no estado da Paraíba. Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e realizada a busca e apreensão em dois endereços localizados nos municípios de Patos e João Pessoa.
A ação foi coordenada pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, que expediu três mandados de prisão preventiva, sendo que dois indivíduos ainda estão foragidos até o momento. Além das detenções, quatro aparelhos celulares foram apreendidos e determinada judicialmente a quebra de sigilo bancário de quatro investigados.
Esta é a segunda fase da Operação Orange Juice. A primeira etapa ocorreu em 17 de agosto de 2023, nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, resultando na prisão de três homens em flagrante delito, apreensão de armas, drogas, dinheiro, celulares e documentos. A investigação avançou a partir da análise desses materiais.
Os suspeitos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que podem acarretar em até 33 anos de reclusão. O nome da operação, Orange Juice, faz referência aos “laranjas”, que emprestam suas contas bancárias para movimentar recursos ilícitos em nome das organizações criminosas.
PB Agora
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…
Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…
Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…