Em adesão a uma mobilização nacional, a Polícia Federal na Paraíba vai paralisar as atividades, nesta quinta-feira (16), em protesto contra o Governo Lula por melhores salários e reconhecimento da categoria.
A mobilização acontece em todo o país, justamente na data em que é comemorado o Dia do Policial Federal. De acordo com o delegado André Matos, a categoria ficou para trás em relação a outras carreiras de Estado, exigindo assim, a necessidade de reestruturação salarial aos servidores da instituição, além da modernização da estrutura dos recursos, utilizados para manter a segurança dos cidadãos brasileiros.
Segundo ele, a Polícia Federal tem essa retificação salarial, mas ela quer, principalmente, além disso, reconhecimento no sentido de uma valorização geral, melhores condições de trabalho que está sendo implementado aos poucos.
A categoria também iniciou a mobilização no dia 26 de outubro e reuniu policiais federais de todo o país. O movimento aconteceu em frente às superintendências e delegacias da Polícia Federal, após a falta de respostas às demandas apresentadas ao Governo Federal. Uma reunião com o presidente Lula marcada para o dia 18 de outubro teria sido cancelada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…