Em adesão a uma mobilização nacional, a Polícia Federal na Paraíba vai paralisar as atividades, nesta quinta-feira (16), em protesto contra o Governo Lula por melhores salários e reconhecimento da categoria.
A mobilização acontece em todo o país, justamente na data em que é comemorado o Dia do Policial Federal. De acordo com o delegado André Matos, a categoria ficou para trás em relação a outras carreiras de Estado, exigindo assim, a necessidade de reestruturação salarial aos servidores da instituição, além da modernização da estrutura dos recursos, utilizados para manter a segurança dos cidadãos brasileiros.
Segundo ele, a Polícia Federal tem essa retificação salarial, mas ela quer, principalmente, além disso, reconhecimento no sentido de uma valorização geral, melhores condições de trabalho que está sendo implementado aos poucos.
A categoria também iniciou a mobilização no dia 26 de outubro e reuniu policiais federais de todo o país. O movimento aconteceu em frente às superintendências e delegacias da Polícia Federal, após a falta de respostas às demandas apresentadas ao Governo Federal. Uma reunião com o presidente Lula marcada para o dia 18 de outubro teria sido cancelada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Eu vi.Eu me lembro. Escrevo sobre Tarcísio de Miranda Burity não como mero observador distante…
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou que está em fase final de articulação para…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por maioria, nesta quarta-feira (21), acolher parcialmente…
Sol quente, pouco pasto para o gado e racionamento de água. A seca continua sendo…
O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, nesta quarta-feira (21), que vai se desfiliar do Partido…