A Polícia Federal na Paraíba quer ouvir o deputado federal Luiz Couto (PT) para apurar as ameaças de morte que o parlamentar afirma sofrer desde que passou a investigar a ação de grupos de extermínio entre os estados da Paraíba e Pernambuco. O deputado já chegou a contar com a proteção de dois policiais federais, mas perdeu o benefício desde junho do ano passado.

Segundo a diretoria executiva da Polícia Federal na Paraíba, o pedido de segurança feito pelo Partido dos Trabalhadores ao ministro da Justiça Tarso Genro se encontra na Divisão de Segurança de Dignitários da PF, em Brasília.

Ainda de acordo com as informações da PF, o depoimento de Luiz Couto é fundamental para avaliar a necessidade da proteção policial, além disso, a partir dele pode se determinar a abertura de um inquérito para identificar os responsáveis pelas ameaças.
 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Drogas são apreendidas e suspeito de tráfico preso, na Zona Sul de João Pessoa

A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, balança de precisão, dinheiro e embalagens para a comercialização de drogas durante um cerco policial montado em uma casa onde funcionaria uma ‘boca de…

rendem vítimas e assaltam pizzaria, em João Pessoa

Bandidos assaltaram uma pizzaria localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na noite desta terça-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram no local e…