Por pbagora.com.br

A Polícia Federal na Paraíba quer ouvir o deputado federal Luiz Couto (PT) para apurar as ameaças de morte que o parlamentar afirma sofrer desde que passou a investigar a ação de grupos de extermínio entre os estados da Paraíba e Pernambuco. O deputado já chegou a contar com a proteção de dois policiais federais, mas perdeu o benefício desde junho do ano passado.

Segundo a diretoria executiva da Polícia Federal na Paraíba, o pedido de segurança feito pelo Partido dos Trabalhadores ao ministro da Justiça Tarso Genro se encontra na Divisão de Segurança de Dignitários da PF, em Brasília.

Ainda de acordo com as informações da PF, o depoimento de Luiz Couto é fundamental para avaliar a necessidade da proteção policial, além disso, a partir dele pode se determinar a abertura de um inquérito para identificar os responsáveis pelas ameaças.
 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia frustra arrombamento de posto de combustíveis

A Polícia Militar impediu o arrombamento do cofre de um posto de combustíveis e desarticulou a quadrilha envolvida nesse tipo de crime, na noite desse domingo (25), no centro de…

Homem é baleado pelas costas durante evento político na cidade de Mulungu

Um homem foi baleado pelas costas na noite de ontem (25) enquanto estava prestigiando um evento político, no interior da Paraíba. As informações são da Polícia Militar. O caso aconteceu…