Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou duas novas operações na Paraíba, denominadas Discovery 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.
As operações resultaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Os investigados responderão pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, conforme os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de possíveis crimes adicionais que possam ser descobertos a partir da análise do material apreendido.
Durante a ação, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
O nome das operações, Discovery, que significa “descoberta” em inglês, faz referência ao esforço contínuo dos policiais federais na busca por autores de crimes dessa natureza, que causam sérios prejuízos à sociedade.
“As operações deflagradas hoje integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal na Paraíba, visando fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil e promover a prevenção dessas práticas criminosas”, informou a Polícia Federal em nota.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…
Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…
Parte dos parlamentares enxergou no pedido de reconsideração de Jorge Messias a Gilmar Mendes um…
A Polícia Civil da Paraíba por meio da sua assessoria de comunicação, informou que não…
Em entrevista ontem (04), à imprensa, o deputado e estadual licenciado e atual secretário de…
Na tarde de ontem (04), policiais do 10º BPM detiveram dois suspeitos, um adolescente e…