Foto: Divulgação/ PF-PB / arquivo
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Trilha da Fraude, cumprindo mandados de busca e apreensão em Cabedelo, na Grande João Pessoa, e em Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. A ação tem como alvo um esquema de fraudes na aquisição de veículos em Natal, que utilizava dados pessoais de terceiros para obter financiamentos de forma ilegal.
De acordo com as investigações, o golpe consistia na utilização indevida de informações pessoais para obter crédito em instituições financeiras. Após a aprovação do financiamento e a aquisição do veículo, o suspeito deixava de pagar as parcelas, transferindo o prejuízo para as vítimas, que não tinham conhecimento das transações feitas em seus nomes.
As apurações apontaram que o suspeito já havia cometido fraudes semelhantes anteriormente. Diante disso, a operação visa não apenas interromper a atuação do esquema, mas também aprofundar as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas e determinar a extensão do golpe.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como notebooks e celulares, que passarão por perícia técnica para obtenção de novas provas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…