Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Arcano X, com o objetivo de investigar a falsificação e distribuição de cédulas falsas no município de Barra de Santana, na Paraíba. A operação surgiu a partir da interceptação de uma encomenda contendo 20 cédulas de R$ 50,00 falsificadas, que tinham como destino um endereço na zona rural da cidade, vindo de Brasília (DF).
Após diligências investigativas, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 16ª Vara Federal de João Pessoa, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado. O objetivo da operação é reunir mais informações para confirmar os indícios de falsificação e distribuição de moeda falsa.
Caso as evidências se confirmem, o investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de aquisição de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, o que pode resultar em pena de até 12 anos de reclusão. Outras acusações poderão ser aplicadas, dependendo dos resultados das investigações e da análise do material apreendido.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…