Foto: Secom

A ação rápida da Polícia Militar da Paraíba evitou que um grupo criminoso levasse mais de 60 armas de fogo do Fórum de Alagoa Grande, no fim da noite dessa segunda-feira (25), quando o grupo fez dois reféns no local e levou todo o material bélico que estava em uma sala. As armas recuperadas pela PM – seis pistolas e cinquenta e cinco revólveres – tinham sido apreendidas em operações policiais na região.

O bando foi interceptado pelas equipes da 2ª Companhia do 4º Batalhão em um carro prata, na PB-079 (que liga Alagoa Grande a Juarez Távora), onde houve uma intensa troca de tiros. O condutor do veículo saiu ferido na perna e foi preso em flagrante. No porta-malas do carro, estavam as 61 armas de fogo levadas, quatro coletes balísticos e munições.

O preso tem 34 anos e é da cidade de Alagoa Grande. Os comparsas dele estão sendo procurados, mas já há informes de quem seriam eles.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Alagoa Grande. O acusado que foi preso está sob custódia policial no Hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande.

APREENSÕES DE ARMAS – Este ano, a Polícia Militar já apreendeu 2.541 armas de fogo em todo o Estado. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7) e contabilizam as apreensões realizadas até o último domingo (24).

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM prende dupla suspeita de atuar no tráfico de drogas na Paraíba

Durante rondas na cidade de Santa Rita, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de atuar no tráfico de drogas, na tarde deste domingo (29), no bairro de Várzea Nova. A…

Vídeo: em tempos de Covid-19, comércio em Mangabeira em JP é alvo de arrastão

Neste período de pandemia devido ao coronavírus, uma preocupação vem sendo constante por parte dos comerciantes que deixam seus locais de trabalho abandonados devido ao isolamento social anunciado pelos entes…