Por pbagora.com.br
Foto: Secom

A ação rápida da Polícia Militar da Paraíba evitou que um grupo criminoso levasse mais de 60 armas de fogo do Fórum de Alagoa Grande, no fim da noite dessa segunda-feira (25), quando o grupo fez dois reféns no local e levou todo o material bélico que estava em uma sala. As armas recuperadas pela PM – seis pistolas e cinquenta e cinco revólveres – tinham sido apreendidas em operações policiais na região.

O bando foi interceptado pelas equipes da 2ª Companhia do 4º Batalhão em um carro prata, na PB-079 (que liga Alagoa Grande a Juarez Távora), onde houve uma intensa troca de tiros. O condutor do veículo saiu ferido na perna e foi preso em flagrante. No porta-malas do carro, estavam as 61 armas de fogo levadas, quatro coletes balísticos e munições.

O preso tem 34 anos e é da cidade de Alagoa Grande. Os comparsas dele estão sendo procurados, mas já há informes de quem seriam eles.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Alagoa Grande. O acusado que foi preso está sob custódia policial no Hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande.

APREENSÕES DE ARMAS – Este ano, a Polícia Militar já apreendeu 2.541 armas de fogo em todo o Estado. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7) e contabilizam as apreensões realizadas até o último domingo (24).

 

Secom

Notícias relacionadas

Operação Previna-se vai reforçar fiscalizações para evitar aglomerações

As Forças de Segurança da Paraíba estarão reunidas nesta quarta-feira, 24, às 17h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para dar continuidade à ‘Operação Previna-se’, que agora também abrange…

Polícia Ambiental apreende cinco aves silvestres e armas de fogo em Cruz do Espírito Santo

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam três armas de fogo e cinco aves silvestres no município de Cruz do Espírito Santo, nessa terça-feira (23). As informações foram…