Foto: Divulgação/PC PB
A Polícia Civil da Paraíba elucidou uma série de crimes violentos ocorridos na comunidade Porto do Capim, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Nesta semana, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra quatro investigados por homicídios, em uma operação que tem como base investigações conduzidas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES). Os crimes estão relacionados a assassinatos ocorridos entre outubro de 2023 e março de 2024.
Os investigados são integrantes de um grupo criminoso com atuação em Cabedelo, que tem como objetivo o controle do tráfico de drogas na área central da capital paraibana. Um dos homicídios elucidados durante as investigações foi o de Rogério de Assis Morais Júnior, morto no dia 20 de outubro de 2023, no Varadouro.
Segundo as apurações, Rogério e sua família haviam sido expulsos da comunidade do Jacaré, em Cabedelo, por uma facção criminosa local. Após se mudarem para o Varadouro, ele acabou sendo morto. A motivação do crime está ligada à disputa por territórios no tráfico de drogas, uma vez que Rogério também possuía envolvimento com grupos criminosos da região.
Além do assassinato de Rogério, as investigações resultaram na elucidação de outros cinco homicídios, todos cometidos pelo grupo criminoso investigado.
As investigações continuam para desmantelar outros núcleos de violência que possam estar ligados a esses casos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…